1.4.1 Personalização com o CIW

Use o Assistente de instalação personalizada para realizar qualquer uma das seguintes opções:

  • Adicionar ou remover recursos, como criptografia de macros

  • Incluir arquivos de sessão e de configurações

  • Automatizar a entrada do usuário

  • Definir um idioma

  • Desabilitar configurações de produtividade

  • Habilitar a medição de uso

  • Habilitar o gerenciamento de ID

Você pode gravar as alterações em um novo arquivo MSI ou no arquivo MSI existente. Se o Extra! for instalado da linha de comando, um arquivo de transformação (MST) também será criado:

msiexec -i new.msi TRANSFORMS=filename.mst /qb

Se você usar uma ferramenta diferente do Assistente de instalação personalizada para transformar seus arquivos MSI do Extra!, consulte Propriedades no arquivo MSI do Extra!.

Para personalizar um arquivo MSI

  1. Na pasta Ferramentas do DVD do produto ou nos arquivos eDelivery, clique duas vezes em CustomInstallationWizard.exe.

  2. Digite um caminho ou procure um arquivo MSI e clique em Avançar. O arquivo MSI padrão (usado para a maioria das instalações) está localizado em /Extra!/ATMEE9x.MSI.

  3. Especifique se você está criando um novo arquivo MST ou usando um existente, especifique o nome de arquivo e a seguir clique em Avançar. O arquivo MST retém todas as alterações personalizadas no arquivo MSI, incluindo arquivos adicionais e informações do arquivo, e é aplicado ao arquivo MSI durante a instalação.

  4. Use as próximas várias telas para personalizar a instalação:

    • Para personalizar a pasta de dados do usuário (tela 5), selecione uma opção de diretório ou selecione User Defined Directory (Diretório definido pelo usuário) e digite o caminho.

    • Para personalizar recursos (tela 6), clique no ícone do disco rígido ao lado do nome do recurso ou do nome do grupo de recursos.

  5. Para habilitar o gerenciamento de ID ou a medição (tela 7), faça o seguinte:

    • Digite a URL do ID Manager (Gerenciador de ID) na caixa, conforme o seguinte exemplo:

    http[s]://<server_name>[:port]/rwebidm

    em que rwebidm normalmente diferencia maiúsculas de minúsculas, ao contrário de server_name. Se você usar as portas padrão (80 para http e 443 para https), os dois pontos e o número da porta não são necessários. Peça ao administrador do sistema para fornecer-lhe a URL para o Servidor de Gerenciamento de ID.

    • Em Obtain ID using (Obter ID usando), selecione apenas os atributos de que o servidor necessita. Se selecionar Nome do Pool, digite o nome do pool de ID.

  6. Para incluir arquivos na instalação (tela 10), clique em Adicionar e forneça as informações do arquivo (tipo de host, idioma, etc.). Em seguida, selecione o arquivo que acabou de adicionar e clique em Add to Image (Adicionar à imagem) para adicioná-lo manualmente à imagem de instalação.

  7. Para incluir a criptografia de macros (tela 12), selecione Encrypt macros (Criptografar macros). Para obter os detalhes, consulte a Criptografar macros.

  8. Para especificar padrões de produtividade (tela 14), selecione os recursos que deseja habilitar. Para aplicar essas configurações às configurações existentes, selecione Set Defaults for Migrated Sessions (Definir padrões para sessões migradas). Caso contrário, as sessões migradas serão iniciadas com todos os recursos de produtividade habilitados.

  9. Especifique um novo nome para gravar o arquivo MSI para manter o nome e grave-o em um diretório diferente.