14.2 Planejando a migração para o Microsoft Hyper-V

Verifique se o seu ambiente Microsoft Hyper-V atende aos seguintes pré-requisitos de migração para o Hyper-V:

  • Use o Cliente do PlateSpin Migrate para migrar cargas de trabalho para hosts virtuais do Microsoft Hyper-V. A Interface da Web do PlateSpin Migrate não suporta a migração para hosts virtuais do Hyper-V.

  • Você pode usar o Hyper-V como a plataforma de virtualização de destino na virtualização totalmente automatizada de carga de trabalho. Você pode usar as VMs no Hyper-V como destinos para migrações semiautomatizadas (X2P).

  • O PlateSpin Migrate e o Hyper-V devem suportar sua carga de trabalho de origem.

    Consulte Microsoft Windows Server com Hyper-V na Tabela 2-14, Plataformas de virtualização de destino suportadas apenas para o cliente do Migrate.

  • Para migrações (X2P) semiautomatizadas para VMs no Hyper-V, consulte também o Seção 27.0, Pré-requisitos para migrações semiautomatizadas (X2P).

  • Seu ambiente de rede deve atender aos requisitos de acesso, descoberta e migração descritos em Requisitos de acesso e comunicação em toda a rede de migração.

  • Para VMs de destino do Hyper-V com adaptadores sintéticos, você não pode definir um valor de MTU inferior a 1500.

  • Para migrações semiautomatizadas no Cliente do Migrate, configure os volumes nos discos de destino com aproximadamente 50 MB de espaço de armazenamento a mais do que os discos de origem.

  • Para VMs de destino com memória dinâmica, desabilite a memória dinâmica na VM do Hyper-V antes de iniciar o workflow X2P. Você pode habilitar a memória dinâmica na VM do Hyper-V após a migração.

  • Verifique se os Serviços de Integração do Hyper-V estão configurados apropriadamente para que o driver Serviços de Integração seja automaticamente instalado ou atualizado nas VMs convidadas do Windows durante as atualizações do Windows. Para VMs convidadas do Linux, use um gerenciador de pacote para instalar ou atualizar os Serviços de Integração do Hyper-V para Linux. Eles são incorporados às distribuições Linux, mas pode haver atualizações opcionais disponíveis. Consulte Manage Hyper-V Integration Services (Gerenciar os serviços de integração do Hyper-V) no site de documentação da Microsoft na Web.

    O Cliente do PlateSpin Migrate usa o arquivo C:\Windows\system32\vmguest.iso no host do Hyper-V para instalar o driver Serviços de Instalação do Hyper-V na VM convidada durante a migração. No entanto, o Hyper-V do Windows Server 2016 não inclui o arquivo C:\Windows\system32\vmguest.iso porque o Hyper-V 2016 usa um método diferente para gerenciar o driver para suas VMs convidadas. Execute um dos procedimentos a seguir para garantir que o driver Serviços de Integração do Hyper-V esteja instalado nas VMs convidadas no host do Hyper-V do Windows Server 2016:

    • Habilite o Migrate para instalar um driver Serviços de Integração do Hyper-V durante a migração. Antes de iniciar as migrações para o host do Hyper-V 2016, copie o arquivo C:\Windows\system32\vmguest.iso de um host do Hyper-V do Windows Server 2012 R2 para o mesmo local em seu host do Hyper-V do Windows Server 2016.

    • Após a migração, instale manualmente o driver Serviços de Integração do Hyper-V na VM convidada. Use o Windows Update na VM convidada do Windows para adicionar o driver Serviços de Integração do Hyper-V ou use os métodos alternativos de instalação da Microsoft conforme apropriado. Para VMs convidadas do Linux, use um gerenciador de pacote para instalar os Serviços de Integração do Linux incorporados à distribuição Linux. Consulte Manage Hyper-V Integration Services (Gerenciar os serviços de integração do Hyper-V) no site de documentação da Microsoft na Web.

Para obter informações sobre como configurar a migração, consulte Migração para o Microsoft Hyper-V.