K.1 Introdução

Com o objetivo de ajudar os administradores do PlateSpin em seus esforços para obter um melhor throughput de rede ao usar os produtos PlateSpin, a ferramenta de Teste de Rede iPerf foi incluída no ambiente take-control LRD (Linux RAMDisk) do PlateSpin. Conforme mencionado na documentação do iPerf: O principal objetivo do iPerf é ajudar no ajuste das conexões TCP por meio de um caminho específico. O problema mais importante do ajuste de TCP é o tamanho de sua janela, que controla o volume de dados que pode passar pela rede em qualquer ponto.

O objetivo deste README é descrever um método básico para ajustar e testar a rede, no que diz respeito ao uso dos produtos PlateSpin. Em primeiro lugar, você calcula o tamanho da janela de TCP teoricamente ideal. Em seguida, você usa a ferramenta iPerf para validar e ajustar o tamanho calculado e medir o throughput resultante. O uso desse método também é útil para determinar o throughput real que pode ser atingido para determinada rede.

Na verdade, tanto a ferramenta iPerf quanto os produtos PlateSpin usam o tamanho de buffer de envio/recebimento de TCP para afetar a eventual opção interna de tamanho da janela de TCP. A partir de agora, esses termos serão usados indistintamente.

NOTA:Há muitos fatores que afetam o throughput da rede. Uma grande variedade de informações está disponível na Internet para ajudar no entendimento. Um dos recursos é a Calculadora de Throughput de Rede, que pode ajudar a calcular o throughput de TCP máximo esperado dependendo das características de rede do cliente aplicáveis. É altamente recomendável usar essa calculadora online para definir corretamente as expectativas em relação ao throughput.