5.6 Habilitando mensagens de eventos para o PlateSpin Migration Factory

O PlateSpin Migrate fornece um serviço de mensagens de eventos com base no RabbitMQ para uso no ambiente do PlateSpin Migration Factory. Cada servidor do PlateSpin Migrate pode publicar mensagens de mudança de estado de migração de carga de trabalho nas instâncias do PlateSpin Migrate Connector que assinam o serviço em nome dos projetos do PlateSpin Transformation Manager. Para obter informações sobre como as comunicações funcionam para o PlateSpin Migration Factory, consulte PlateSpin Migration Factory no PTM 2 Administrator Guide (Guia do Administrador do PTM 2).

As filas de mensagens do RabbitMQ são pré-configuradas e iniciadas automaticamente quando você inicia o serviço PlateSpin para um servidor do PlateSpin Migrate. Nenhuma mensagem é publicada, a menos que você abra a porta 61613 no servidor do Migrate para permitir que os assinantes façam o registro e um PlateSpin Migrate Connector faça a assinatura.

NOTA:A função de mensagens é iniciada, interrompida e reiniciada automaticamente com o serviço do servidor do PlateSpin Migrate pai. Não modifique as configurações padrão das mensagens de eventos.

No PlateSpin Transformation Manager, você configura o servidor do PlateSpin Migrate como um recurso de Servidor de Migração para um projeto. O PlateSpin Migrate Connector atribuído do projeto assina o serviço de mensagens de eventos RabbitMQ. Depois que o RabbitMQ tiver um assinante ativo e houver atividades de migração de carga de trabalho para incluir no relatório, o RabbitMQ começará a publicar as mensagens de eventos, e os assinantes registrados poderão recebê-las. O Migrate Connector passa as mensagens para o Transformation Manager apenas para as cargas de trabalho no projeto apropriado.

Para habilitar as mensagens de eventos para os jobs de migração no servidor do Migrate:

  1. Configure seu ambiente do PlateSpin Migration Factory.

    Consulte PlateSpin Migration Factory no PTM 2 Administrator Guide (Guia do Administrador do PTM 2).

  2. Como usuário Administrador, abra a porta TCP 61613 para tráfego STOMP de entrada no host de servidor do Migrate.

  3. (Azure) Para um Servidor do Migrate baseado em nuvem no Azure, permita conexões de entrada para o tráfego STOMP (porta TCP 61613) no Grupo de Segurança de Rede do servidor do Migrate.

  4. Abra a porta TCP 61613 em sua rede.

    Consulte a Seção 2.6.5, Requisitos para mensagens de eventos.

  5. No PlateSpin Transformation Manager, configure o servidor do PlateSpin Migrate como um recurso de Servidor de Migração para um projeto de transformação.

    O componente de assinante do PlateSpin Migrate Connector registra-se automaticamente no RabbitMQ no servidor do PlateSpin Migrate.

    Consulte Managing Migration Server Resources (Gerenciando recursos do servidor de migração) no PTM 2 User Guide (Guia do Usuário do PTM 2).

  6. (Modo Automatizado do PTM) No PlateSpin Transformation Manager, configure um ou mais Planos de Transformação de carga de trabalho para usar o recurso de Servidor de Migração criado ou use a Atribuição Automática para permitir que ele seja considerado entre o pool de servidores do Migrate que você configurou de forma semelhante.

  7. (Modo de Planejamento do PTM) No PlateSpin Transformation Manager, importe manualmente as cargas de trabalho configuradas para migrações no PlateSpin Migrate. O Migrate Connector faz explorações periódicas para corresponder migrações externas às cargas de trabalho importadas, e as informações de status são monitoradas para elas.

  8. Inicie as migrações de carga de trabalho.

    Independentemente de a execução ser automatizada ou manual, o servidor do Migrate gera mensagens de eventos para as ações de migração de carga de trabalho executadas nesse servidor. O RabbitMQ publica as mensagens. O Migrate Connector recebe as mensagens e as transmite para o projeto apropriado no Transformation Manager, onde elas são exibidas para monitorar o andamento e relatar o status.