I.11 A máquina Windows de destino não pode ser inicializada no segundo boot

Problema: A máquina Windows de destino não pode ser inicializada durante o segundo boot.

Quando o PlateSpin Migrate executa o Serviço de Configuração em uma máquina Windows de destino, as tarefas de rede normais realizadas durante o segundo boot podem ser problemáticas nos seguintes cenários:

  • Se a máquina de destino tiver os mesmos drivers de rede e de hardware de adaptador de rede que a máquina de origem.

    Os drivers de rede exigidos pela máquina de destino são os mesmos que já foram instalados na máquina de origem que está sendo migrada. Não é necessário reinstalar os drivers. Em alguns cenários, a remoção e a reinstalação dos drivers podem resultar na incapacidade de inicializar a máquina de destino.

  • Se a máquina de destino estiver inicializando da SAN.

    Se uma máquina de destino for inicializada da SAN, o Migrate instalará os drivers antes do primeiro boot. Se o Serviço de Configuração remover esses drivers recém-instalados durante a segunda reinicialização, a máquina de destino não poderá ser inicializada. É necessário evitar as tarefas de instalação de drivers na segunda reinicialização.

Solução alternativa: O PlateSpin Migrate inclui duas configurações de rede simples no Servidor do PlateSpin que otimizam o processo de configuração de rede na máquina de destino durante o segundo boot e ajudam a evitar situações que tornam a máquina de destino impossível de ser inicializada. A rede simples é útil para migrações P2P, V2V e C2C e para migrações X2V semiautomatizadas em que o hardware de rede na VM de destino é automaticamente configurado para corresponder à máquina de origem. Consulte a Seção 5.10, Configurando o comportamento de instalação dos drivers de rede nas cargas de trabalho Windows de destino.