25.2 Configurando a descoberta de nó ativo do Windows

Você pode descobrir os clusters do Windows Server como clusters ou como máquinas independentes individuais, de acordo com a configuração global do PlateSpin DiscoverActiveNodeAsWindowsCluster.

Para descobrir clusters do Windows como clusters, defina o parâmetro DiscoverActiveNodeAsWindowsCluster como True. Essa é a configuração padrão. A descoberta de cluster, o inventário e a migração de carga de trabalho usam o nome de host ou endereço IP de um nó ativo do cluster, em vez de usar o nome de cluster dele e um compartilhamento de administração. Você não configura cargas de trabalho separadas para nós não ativos do cluster. Para saber outros requisitos de migração de carga de trabalho do cluster, consulte Requisitos para migração do cluster.

Para descobrir todos os clusters do Windows como máquinas independentes individuais, defina o parâmetro DiscoverActiveNodeAsWindowsCluster como False. Essa configuração permite que o Servidor do PlateSpin descubra todos os nós em um cluster de failover do Windows como máquinas independentes. Ou seja, ela faz o inventário de um nó ativo e dos nós inativos do cluster como cargas de trabalho do Windows regulares, sem reconhecimento de cluster.

Para habilitar ou desabilitar a descoberta de cluster:

  1. Efetue login como Administrador na Interface da Web do PlateSpin Migrate e, em seguida, abra a página PlateSpin Server Configuration em:

    https://Seu_Servidor_do_PlateSpin/PlateSpinConfiguration/

    Substitua Seu_Servidor_do_PlateSpin pelo nome de host DNS ou endereço IP do seu Servidor do PlateSpin Migrate.

  2. Procure DiscoverActiveNodeAsWindowsCluster e, em seguida, clique em Edit.

  3. No campo Value, selecione True para habilitar a descoberta de cluster, ou selecione False para desabilitá-la.

  4. Clique em Gravar.