25.4 Adicionando valores de pesquisa de nome de recurso

Para ajudar a identificar o nó ativo em um cluster de failover do Windows, o PlateSpin Migrate deve diferenciar o nome do recurso compartilhado de Endereço IP do Cluster dos nomes dos outros recursos de endereço IP no cluster. O recurso compartilhado de Endereço IP do Cluster reside no nó ativo do cluster.

O parâmetro global MicrosoftClusterIPAddressNames na página PlateSpin Server Configuration contém uma lista de valores de pesquisa para usar na descoberta para uma carga de trabalho de cluster do Windows. Quando você adiciona uma carga de trabalho de cluster do Windows, deve especificar o endereço IP do nó ativo do cluster no momento. O PlateSpin Migrate pesquisa os nomes dos recursos de endereço IP do cluster nesse nó para encontrar um que comece com os caracteres especificados de qualquer valor na lista. Dessa forma, cada valor de pesquisa deve conter caracteres suficientes para diferenciar o recurso compartilhado de Endereço IP do Cluster em um cluster específico, mas ele pode ser abreviado o bastante para ser aplicado à descoberta em outros clusters do Windows.

Por exemplo, um valor de pesquisa de Clust IP Address ou Clust IP corresponde aos nomes dos recursos Clust IP Address para 10.10.10.201 e Clust IP Address para 10.10.10.101.

O nome padrão para o recurso compartilhado de Endereço IP do Cluster é Cluster IP Address em inglês, ou o equivalente se o nó do cluster estiver configurado em outro idioma. Os valores de pesquisa padrão na lista MicrosoftClusterIPAddressNames incluem o nome do recurso Cluster IP Address em inglês e em cada um dos idiomas suportados.

Como o nome do recurso compartilhado de Endereço IP do Cluster pode ser configurado pelo usuário, você deve adicionar outros valores de pesquisa à lista, conforme necessário. Se você mudar o nome do recurso, deverá adicionar um valor de pesquisa relacionado à lista MicrosoftClusterIPAddressNames. Por exemplo, se você especificar um nome de recurso Win2012-CLUS10-IP-ADDRESS, deverá adicionar esse valor à lista. Se você tiver vários clusters que usam a mesma convenção de nomeação, uma entrada Win2012-CLUS corresponderá a qualquer nome de recurso que começa com essa sequência de caracteres.

Para adicionar valores de pesquisa à lista MicrosoftClusterIPAddressNames:

  1. Efetue login como Administrador na Interface da Web do PlateSpin Migrate e, em seguida, abra a página PlateSpin Server Configuration em:

    https://Seu_Servidor_do_PlateSpin/PlateSpinConfiguration/

    Substitua Seu_Servidor_do_PlateSpin pelo nome de host DNS ou endereço IP do seu Servidor do PlateSpin Migrate.

  2. Procure MicrosoftClusterIPAddressNames e, em seguida, clique em Edit.

  3. No campo Value, adicione um ou mais valores de pesquisa à lista.

  4. Clique em Gravar.