3.6 Exportando ou importando dados do PlateSpin Migration

O PlateSpin Migrate fornece um utilitário de Importação/Exportação (ImportExportAll.bat) que você pode usar para exportar informações dos dados de migração de carga de trabalho e importá-las para o mesmo ou outro servidor do Migrate.

Para um upgrade "in-place" do seu servidor do Migrate, exporte os dados como medida de precaução antes do upgrade. Para fazer upgrade para outra plataforma, exporte os dados de migração da plataforma antiga e importe-os para a nova plataforma. Continue as migrações importadas na plataforma nova.

NOTA:Durante a importação, o PlateSpin Migrate 2018.11 automaticamente criptografa as senhas de Credencial para armazenamento no Banco de Dados do PlateSpin usando a chave criptográfica desse servidor. Consulte Segurança de credenciais no Guia do Usuário do PlateSpin Migrate 2018.11.

3.6.1 Exportando dados de migração de carga de trabalho

Você pode exportar os dados de migração de carga de trabalho usando o utilitário de Importação/Exportação (ImportExportAll.bat). Por padrão, esse utilitário exporta dados com senhas não criptografadas de Credencial armazenadas na codificação base64.

NOTA:O utilitário de Importação/Exportação do PlateSpin Migrate 2018.11 fornece a opção /pwd para especificar uma senha de criptografia que será usada para criptografar senhas de Credencial na exportação e decodificá-las na importação. Se você especificar a senha para exportação, ela será necessária para a importação.

Para exportar os dados de migração de carga de trabalho:

  1. Prepare a exportação do banco de dados:

    1. Use o Cliente e a Interface da Web do Migrate para garantir que todas as programações de replicação estão pausadas e que nenhuma replicação está em execução. Aguarde a conclusão de qualquer replicação que esteja em andamento ou interrompa as operações em execução.

    2. Efetue logout do Cliente do Migrate e feche o aplicativo.

    3. Efetue logout da Interface da Web do Migrate e feche o browser.

  2. Exporte o banco de dados:

    1. Efetue login no host de Servidor do PlateSpin como usuário administrador.

      Se o servidor estiver em um domínio, você deverá efetuar login como um usuário de domínio que seja membro do grupo Administrador de Domínio e do grupo Administrador local.

    2. Abra um Prompt de Comando.

      O processo que executa o utilitário de Importação/Exportação (ImportExportAll.bat) deve ter privilégios elevados. Para facilitar esse procedimento, abra uma janela de comando usando a opção do menu de contexto Executar como administrador.

    3. Navegue até o diretório que contém o utilitário de Importação/Exportação (ImportExportAll.bat):

      C:\Arquivos de Programas\PlateSpin Migrate Server\PlateSpin Forge\bin\ImportExport

    4. Exporte os dados para o diretório especificado. Por exemplo, C:\temp. Digite

      ImportExportAll.bat /export /dir "C:\temp" [/pwd "<encryption-password>"]

      Ao exportar dados de um servidor do Migrate 2018.11, você pode especificar a opção /pwd para criptografar as senhas de Credencial nos dados exportados. A senha será necessária para a importação.

      Se houver falha na exportação por causa de jobs em execução, mas não houver nenhum job sendo executado porque você os interrompeu e pausou as programações, conforme requerido na Etapa 1.a, emita novamente o comando usando o switch /force para forçar a exportação. Digite

      ImportExportAll.bat /export /dir "C:\temp" [/pwd "<encryption-password>"] /force
  3. Copie os arquivos XML exportados para um local onde eles fiquem disponíveis para importação depois que você configurar o Servidor do PlateSpin em uma nova plataforma.

  4. Continue com qualquer um dos caminhos a seguir para fazer upgrade para uma nova plataforma de substituição:

3.6.2 Importando dados de migração de carga de trabalho

Você pode importar os dados de migração de carga de trabalho anteriormente exportados usando o utilitário de Importação/Exportação (ImportExportAll.bat). Por exemplo, depois de fazer upgrade do host de Servidor do PlateSpin, importe os dados para a nova instância de banco de dados, que funciona com o Servidor do PlateSpin do qual foi feito o upgrade.

NOTA:Para dados exportados de um servidor do PlateSpin Migrate 2018.11: se você usou a opção /pwd no utilitário de Importação/Exportação (ImportExportAll.bat) para criptografar as senhas de Credencial nos dados exportados, deve fornecer a mesma senha de criptografia para decodificar as senhas de Credencial na importação.

Para importar dados de migração de carga de trabalho:

  1. Efetue login como usuário Administrador no host de Servidor do PlateSpin.

    Se o servidor estiver em um domínio, você deverá efetuar login como um usuário de domínio que seja membro do grupo Administrador de Domínio e do grupo Administrador local.

  2. Copie os arquivos XML exportados para C:\temp no host de Servidor do PlateSpin.

  3. Abra um Prompt de Comando.

    O processo que executa o utilitário de Importação/Exportação (ImportExportAll.bat) precisa ter privilégios elevados. Para facilitar esse procedimento, abra uma janela de comando usando a opção do menu de contexto Executar como administrador.

  4. Navegue até o diretório que contém o utilitário de Importação/Exportação (ImportExportAll.bat):

    C:\Arquivos de Programas\PlateSpin Migrate Server\PlateSpin Forge\bin\ImportExport

  5. Importe os dados do diretório especificado. Digite

    ImportExportAll.bat /import /dir "C:\temp" [/pwd "<encryption-password>"]

    Se você criptografou as senhas de Credencial durante a exportação, deve especificar a opção /pwd com a mesma senha de criptografia ao importar os dados.

  6. Após o término da importação, conecte-se à Interface da Web e ao Cliente do Migrate para confirmar se os dados estão intactos.

  7. Continue as replicações.