Micro Focus Completa Fusão com a Divisão de Software da HPE, Criando Uma das Maiores Empresas de Software do Mundo

A Nova Empresa Combinada Direciona Inovação em Escala Empresarial Centrada no Cliente para Fornecer Soluções de Software através de TI Híbrida

1 September 2017

•  A empresa combinada torna-se a sétima maior empresa de software do mundo, maior empresa de tecnologia do Reino Unido listada na Bolsa de Valores de Londres, com receita combinada de mais de US$ 4 bilhões
  • A transação avaliada em US$ 8,8 bilhões marca a quinta numa série de grandes movimentos da Micro Focus nos últimos três anos (Grupo Attachmate, Authasas, Serena Software, GWAVA, HPE software)
  • A fusão reúne duas líderes de software com foco em auxiliar os clientes a potencializar os investimentos já existentes em software enquanto adotam a inovação em um mundo de TI Híbrida

A Micro Focus (LSE:MCRO.L, NYSE: MFGP) anunciou hoje a conclusão de sua fusão com a divisão de software da Hewlett Packard Enterprise (HPE) criando a sétima maior companhia de software empresarial do mundo1. Esta fusão reúne duas líderes no setor de software para formar uma nova empresa combinada posicionada singularmente para auxiliar clientes a maximizar investimentos já existentes em software e adotar a inovação em um mundo de TI Híbrida. Com a conclusão da fusão, Chris Hsu, anteriormente COO da HPE e Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral da HPE Software, foi nomeado o CEO da Micro Focus.

“O dia de hoje representa um marco histórico para a Micro Focus e eu tenho a honra de liderar essa equipe”, afirmou Chris Hsu, CEO da Micor Focus. "Estamos reunindo uma poderosa combinação de tecnologias e talentos posicionados singularmente para impulsionar a inovação focada no cliente em uma escala empresarial - capacitando organizações para que maximizem o ROI dos investimentos existentes em software, enquanto adotam o novo modelo híbrido de TI corporativa".

De acordo com um relatório publicado recentemente pela Harvard Business Review, “líderes empresariais antecipam que em um futuro próximo ainda mais de suas aplicações serão alocadas em diversos data centers de terceiros. Porém as aplicações legadas de missão crítica podem não ser por realocadas por um algum tempo. Assim, orquestrar um mix de sistemas se tornará cada vez mais imprescindível. A TI Híbrida será a abordagem dominante - e o desenvolvimento de capacidades de TI Híbrida robustas será uma vantagem competitiva”2.

A Micro Focus foi projetada desde seu início para construir, vender e suportar software. Com mais de 5.800 funcionários em R&D, a empresa combinada ajuda seus clientes a resolver os problemas de tecnologia mais complexos, entregando soluções de ponta em escala empresarial em áreas-chaves, tais como:

• DevOps: permitindo a rápida entrega de qualidade, com aplicações seguras com visibilidade em soluções integradas através de uma cadeia de ferramentas comerciais e de código aberto, alavancando o maior portfólio do setor.
  • TI Híbrida: simplificando o gerenciamento de um complexo mix de plataformas, métodos de entrega e modelos de consumo para ajudar as organizações a atender às necessidades do negócio, controlar custos e garantir disponibilidade e desempenho em uma escala global.
  • Segurança e Gerenciamento de Riscos: protegendo dados, aplicativos e acesso, provendo operações de segurança e governança para mitigar riscos e manter a conformidade; e aproveitando o poder das práticas de DevOps seguras para garantir o gerenciamento de riscos de soluções integradas.
  • Análise Preditiva: ajudando os clientes a traduzir dados em análises proativas em tempo real em escala, ancoradas em um suporte aberto e baseado em nuvem criando novos conhecimentos em aplicativos, operações, segurança e no negócio.

“Nossa missão é fornecer um portfólio escalável de classe empresarial com análises incorporadas, e colocar os clientes no centro da nossa criação de inovação de produtos de alta qualidade que as nossas equipes possam se orgulhar”, acrescentou Hsu. “Impulsionado por esta missão, a Micro Focus está em uma posição singular para ajudar clientes e parceiros a abordar oportunidades e desafios dentro do novo modelo híbrido de TI corporativa - do mainframe ao celular à nuvem.

"Em nome de todos na DXC Tecnology, quero parabenizar a equipe da Micro Focus neste marco significativo,” afirmou Mike Lawrie, presidente e diretor geral da DXC Technology. “Esta fusão promete melhorar ainda mais nossa parceria estratégica, ajudar a impulsionar a verdadeira transformação digital para nossos clientes, e estamos ansiosos para uma colaboração ainda maior de um parceiro da melhor qualidade como a Micro Focus”.

Esta marca a quinta transação significativa nos últimos três anos e a maior até o momento para a Micro Focus. Ela reflete a estratégia em andamento da companhia em combinar ativos de software poderosos em uma única empresa com um forte modelo operacional baseado em desempenho.

"Nossa estratégia de negócios permanece sólida: reunindo recursos de software que oferecem um alto grau de valor aos nossos investidores e um portfólio de soluções expansivas para nossos clientes para que possam maximizar seus investimentos já existentes em TI e adotar novas tecnologias – unindo essencialmente o antigo e o novo", pontua Kevin Loosemore, presidente executivo da Micro Focus. “Estamos entusiasmados por ter Chris liderando a empresa combinada quando embarcamos nesta jornada de unir nossas organizações para criar uma empresa de software corporativo de classe mundial.”

Para mais informações:

Sobre a Micro Focus

A Micro Focus é uma empresa global líder em software corporativo, conta com uma posição única no mercado para auxiliar os clientes a ampliar investimentos existentes, ao mesmo tempo que adotam novas tecnologias em um mundo de TI Híbrida. Fornecendo aos clientes um portfólio de soluções escaláveis de classe mundial e nível empresarial, a Micro Focus oferece inovação centrada no cliente nas áreas de DevOps, TI Híbrida, Segurança e Gerenciamento de Risco e Análises Preditivas. Para mais informações, visite www.microfocus.com.

1 Conforme medido pela receita anual divulgada publicamente

2 “Hybrid IT Takes Center Stage”, Harvard Business Review Analytic Services Report, Nov. 2015

Certain versions of content ("Material") accessible here may contain branding from Hewlett-Packard Company (now HP Inc.) and Hewlett Packard Enterprise Company. As of September 1, 2017, the Material is now offered by Micro Focus, a separately owned and operated company. Any reference to the HP and Hewlett Packard Enterprise/HPE marks is historical in nature, and the HP and Hewlett Packard Enterprise/HPE marks are the property of their respective owners.