3.1 Pré-requisitos para upgrade

Antes de começar o upgrade, você deve atender a estes pré-requisitos de upgrade e tarefas preparatórias na Tabela 3-1.

Tabela 3-1 Lista de verificação de preparação para upgrade do PlateSpin Migrate

Status

Tarefa de pré-requisito

Notas

Verifique se os containers da VM executam hipervisores suportados e se as credenciais de container são válidas para todo o processo de upgrade.

Consulte Plataformas de virtualização de destino suportadas e Plataformas de nuvem de destino suportadas no Guia do Usuário do PlateSpin Migrate 2018.11.

Consulte Garantindo credenciais válidas para containers de nuvem de destino.

Use Run Diagnostics (Executar Diagnósticos) para gerar relatórios detalhados de diagnóstico sobre os jobs executados antes do upgrade. Após o upgrade, os relatórios de diagnóstico não estarão disponíveis para os jobs executados antes do upgrade.

Consulte Gerando relatórios de diagnóstico no Guia do Usuário do PlateSpin Migrate 2018.11.

Faça backup dos arquivos de banco de dados do PlateSpin.

Consulte Fazendo backup dos arquivos do banco de dados antes do upgrade.

Faça backup dos drivers blkwatch personalizados do Linux. Você precisará fazer upload desses drivers novamente após o upgrade.

Consulte Fazendo backup dos drivers blkwatch personalizados do Linux antes do upgrade.

(Opcional) Exporte dados de migração de carga de trabalho se você tiver migrações que deseja continuar após o upgrade.

Consulte Seção 3.2.4, Exportando os dados de migração antes do upgrade.

Faça um registro de todos os parâmetros personalizados de Configuração do PlateSpin (.config) que controlam o comportamento padrão do servidor. Você precisará restaurar essas configurações após o upgrade.

As configurações globais dos ambientes de Nuvem do Azure foram descontinuadas na versão 2018.11. Após o upgrade, os URLs e as configurações de sufixo de armazenamento da Nuvem do Azure estão associados aos destinos individuais do Azure. Consulte Funcionalidade descontinuada nos Detalhes da Versão do PlateSpin Migrate 2018.11.

Verifique se todas as programações de replicação estão pausadas e se nenhuma replicação está em execução. Aguarde a conclusão de qualquer replicação que esteja em andamento ou interrompa as operações em execução.

Use Pause Schedule (Programação de Pausa), na configuração de migração, para garantir que nenhuma replicação seja executada durante o processo de upgrade.

Efetue logout do Cliente do Migrate e feche o aplicativo.

Você não deve tentar gerenciar cargas de trabalho e migrações durante o upgrade.

Efetue logout da Interface da Web e feche o browser.

Você não deve tentar gerenciar cargas de trabalho e migrações durante o upgrade.

Verifique se o host de Servidor do PlateSpin atende aos requisitos para a versão de upgrade.

Consulte Tabela 1-1, Requisitos do Host para o Servidor do PlateSpin.

NOTA:Para fazer upgrade de uma instalação existente do Servidor do PlateSpin Migrate para uma nova plataforma host suportada, Fazendo upgrade do Migrate para uma nova plataforma host.

Instale qualquer software de pré-requisito exigido recentemente, como o Microsoft .NET Framework 4.7.1.

Consulte Software de Pré-requisito.

Consulte .NET Framework 4.7.1.

Desabilite o UAC (User Account Control – Controle de Conta de Usuário) no host de Servidor do PlateSpin.

Consulte as diretrizes do UAC.

Verifique se a pessoa que está realizando o upgrade tem direitos administrativos suficientes para o host de Servidor do PlateSpin e o servidor de banco de dados para atualizar o software e o esquema do banco de dados.

Consulte Diretrizes de credenciais.

NOTA:

  • Ao fazer upgrade ou atualizar o PlateSpin Migrate que está sendo executado em um computador de domínio, você deve efetuar login no Servidor do PlateSpin como um usuário de domínio que seja membro do grupo Administrador de Domínio e do grupo Administrador local.

  • Se você usar a Autenticação do Windows para o servidor de banco de dados, ao executar o upgrade do Servidor do PlateSpin Migrate, deverá efetuar login no Servidor do PlateSpin como usuário de domínio com direitos de Administrador do SQL para fazer o upgrade do software e atualizar o esquema do banco de dados. Esse usuário deve ter direitos de administrador local. Além disso, o Usuário de Serviço especificado para as credenciais do SQL Server deve ter direitos de administrador local.

    Quando você seleciona a Autenticação do Windows durante o upgrade, as credenciais do usuário que efetuou login são automaticamente preenchidas para o Administrador do Banco de Dados.

Faça download do arquivo do utilitário de Configuração do PlateSpin Migrate (PlateSpinMigrateSetup-2018.11.0.x.exe) e copie-o para o host de Servidor do PlateSpin.

Consulte Iniciando o disparador de instalação do PlateSpin Migrate.